6 anos do lançamento do NANOSATC-BR1, CubeSat 1U

Caros Gestores, Professores, Pesquisadores, Tecnologistas, Colaboradores, Colegas e Amigos,

Hoje – Sexta-feira dia 19-06-2020, completa seis anos que lançamos com sucesso o NANOSATC-BR1, CubeSat 1U, que foi lançado no dia 19 de Junho de 2014, da Base de Yasny, na Rússia, permanece em operação,  enviando telemetrias para as Estações Terrenas do Programa NanosatC-BR, Desenvolvimento de Cubesats e Estações de Apoio Radioamador, sendo o Primeiro Nanossatélite Científico Brasileiro. Como fato concreto, integramos conosco a Comunidade Nacional e Internacional de Rádio Amadores, via AMSAT-BR – LABRE – dos quais recebemos sistematicamente dados das telemetrias do NANOSATC-BR1 e de seus Subsistemas da Plataforma . Para tanto, criamos o nosso cartão QSL – AMSAT-BR, que muitos rádio amadores internacionais e do Brasil já receberam em agradecimento aos seus préstimos ao Programa NANOSATC-BR, Desenvolvimento de CubeSats, Projetos NANOSATC-BR1, NANOSATC-BR2, NANOSATC-BR3 e NANOSATC-BR4, Parceria e Convênio UFSM – INPE/MCTI.

Estamos trabalhando seriamente na finalização – integração do NANOSATC-BR2, CubeSat 2U, graças aos recursos complementares obtidos via TED  da Agência Espacial Brasileira com a Reitoria da UFSM, com apoio de Gestão Administrativa – Financeira da FATEC, em Santa Maria, RS, com lançamento já contrato para lança-lo ao espaço no último trimestre de 2020.

Apoiamos e continuamos a apoiar vários Programas e Projetos de nanosatélites Brasileiros: AESP-14, ITASAT1, CONASAT1, UBATUBASAT, TANCREDO1, SERPENS 1 & 2, entre outras iniciativas, principalmente com o apoio sistemático de nossas Equipes das Estações Terrenas do Programa NANOSATC-BR, Desenvolvimento de CubeSats, Parceria e Convênio INPE/MCTI com a  UFSM: ET(INPE-CRS)  em Santa Maria, RS, e na ET(INPE-CRN), em Natal, RN.

Portanto, chegou o momento de agradecermos a você e a vocês todos pela sua e suas contribuições pessoais para o nosso sucesso coletivo em todos os níveis.

Agradecemos o apoio e colaboração direta e indireta de várias pessoas das Instituições: AMSAT-BR  – LABRE, (SEXEC – SEPED)/MCTIC, (LACESM-CT, CCNE, CEFD -AGITTEC – Reitoria)/UFSM, SMDH, FATEC, UFRGS, AEB, LSITEC/USP, UFABC, UFMG, FUNCATE, CTIRA, CEMADEN, ITA/DCTA-MD, CBJLSW, NSSC/CAS, CRCRS/COCRE/INPE-MCTI, em Santa Maria, (CPA – CEA – CRC – ETE – LIT)/INPE-MCTI, em São José dos Campos, CRCRN/COCRE/INPE-MCTI, em Natal, ADESM, AGDI/RS.

Atenciosamente,

Nelson Jorge Schuch

Att., Nelson Jorge SchuchGerente dos Projetos NANOSATC-BR1 & NANOSATC-BR2 Coordenador do Programa NANOSATC-BR, Desenvolvimento de CubeSats.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O campo marcado com asterisco vermelho, é de preenchimento obrigatório. "palavras ofensivas ou de baixo calão não serão publicadas"

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deseja associar-se? procure a LABRE do seu Estado e se necessário entre em contato com secretaria@labre.org.br. Agradecemos seu interesse em apoiar as ações da LABRE, em benefício de todos nós. Lembramos que o interessado pode associar-se a LABRE de qualquer Estado, nos termos do Art. 35 do Estatuto da LABRE

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.