Diplomas da LABRE

LABRE – DIPLOMAS BRASILEIROS – REGULAMENTO

THE LABRE AWARDS PROGRAM

LABRE Diplomen

A LIGA DE AMADORES BRASILEIROS DE RÁDIO EMISSÃO – LABRE, homenageando os radioamadores em geral e como incentivo à prática de colecionar Diplomas e a prática do DX, oferece/disponibiliza os diplomas abaixo discriminados. Os Diplomas poderão ser trabalhados em Digital, SSB, CW ou Misto.

WAB (Worked All Brazil) está disponível para todos os radioamadores do mundo que confirmem contato com estações brasileiras em todos os 26 ( vinte e seis ) estados da Federação e a Capital do País, Brasília ( PT2)WAB

WAA (Worked All America) está disponível para todos os radioamadores do mundo que confirmem contato com 45 ( quarenta e cinco) países nas áreas geográficas americanas, segundo a lista oficial de DXCC. Um deles, obrigatoriamente, terá que ser o Brasil.

WAO (Worked Atlantic Ocean) está disponível para todos os radioamadores do mundo que confirmem contatos com 21 ( vinte e um ) países banhados pelo Oceano Atlântico e pelo menos uma estação brasileira situada em cada uma de suas regiões geográficas, como a seguir:

1ª Região: PP1 ou PY1;

2ª Região: PP2, PQ2, PT2 ou PY2;

3ª Região: PY3;

4ª Região: PY4;

5ª Região: PP5 ou PY5;

6ª Região: PP6 ou PY6;

7ª Região: PP7, PR7, PS7, PT7 ou PY7;

8ª Região: PP8, PQ8, PR8, PS8, PT8, PV8, PW8 ou PY8; e

9ª Região: PT9 ou PY9

Ilhas Oceânicas: PY0.

DBDX (Brazilian DX Diploma) está disponível para todos os radioamadores do mundo que confirmem contato com um mínimo de 20 ( vinte) países diferentes constantes da lista oficial do DXCC sendo obrigatoriamente um deles o Brasil. Todos os contatos devem ter sido feitos indistintamente nas bandas de 40, 80 e 160 metros.Normas gerais a serem obrigatoriamente consideradas/obedecidas e que seguem as Convenções Internacionais:Todas as estações contatadas serão estações de radioamadores funcionando de acordo com a legislação nacional e internacional, nas Bandas autorizadas e/ou licenciadas.Todos os contatos serão com estações terrestres, não sendo considerados contatos com navios ancorados e/ou aeronaves .Todos os LOGs recebidos, contendo o Aval do Diretor de Diplomas, de um Check-point ou, na falta destes, de dois radioamadores Classe A do País solicitante, serão avaliados/ conferidos pelo Diretor de Diplomas da LABRE, exatamente como forem recebidos.Todas as solicitações deverão ser enviadas ao endereço da LABRE acompanhadas de 10 (dez) selos de 1º porte pelos radioamadores brasileiros e 10 (dez) dólares americanos ou o equivalente em IRCs para os radioamadores estrangeiros. LABRE

CAIXA POSTAL 4

70275-970

Brasília, DF – BRASIL.

Print Friendly, PDF & Email

2 Replies to “Diplomas da LABRE”

  1. Greetings, Gentlemen.
    What is the total amount of U.S. Dollars required if I cannot send IRC’s with my DBDX application? I earned the Diploma many years ago under a different callsign (I lost that certificate), and may apply for it again in the future under my current callsign.
    Thank you and vy 73, Joe KV2H
    Saudações, senhores.
    Qual é a quantia total de dólares americanos necessária se eu não puder enviar o IRC com o meu aplicativo DBDX? Eu ganhei o Diploma há muitos anos atrás com um indicativo diferente (eu perdi aquele certificado), e posso solicitar novamente no futuro sob o meu indicativo atual.
    Obrigado e vy 73,
    Joe, KV2H

    1. Infelizmente não há possibilidade de emissão com o novo indicativo, pois foi trabalhado com o indicativo AA2FK MIX 16/06/1997, constante no nosso arquivo.
      Caso tenha interesse podemos enviar um diploma com seu indicativo anterior AA2FK o mais breve possível.
      Estive no post office hoje, e obtive a resposta que está em tramite a liberação do IRC no Brasil, entretanto após a sua solicitação será enviado sem custos, FREE.
      Observe que será assinado pelos atuais dirigentes .
      PT2GTI – Roberto Suckert.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.