Presidente Michel Temer recebe a LABRE.

A LABRE EM VISITA AO EXMO. SR. PRESIDENTE MICHEL TEMER

 No final do ano de 2016 quando as rádios comerciais deixaram de fazer suas transmissões em sistema analógico, e passaram a suas transmissões para o sistema digital, o Presidente Temer fez um longo discurso, finalizando com um comentário enaltecendo o trabalho voluntário que os radioamadores prestam.

O Presidente usou o exemplo do filme francês da década de 50, intitulado “Se todos os homens do mundo”.

Em seu pronunciamento, o Presidente falou do desprendimento dos radioamadores ao redor do mundo para resolver o problema de um barco pesqueiro que estava infectado com o botulismo.

Para a comunidade radioamadoristica brasileira, foi um fato que chamou a nossa atenção. O Presidente do Brasil comentando sobre o radioamadorismo, e reconhecendo o nosso trabalho.

Desde este pronunciamento, que temos procurado um caminho para chegar ao Sr. Presidente, no intuito de lhe presentear com uma cópia do referido filme, e agradecer pelas palavras sobre nós, os radioamadores.

Enfim, conseguimos chegar ao Sr. Presidente, através do Sr. Ministro da Segurança Institucional, Gen. Sergio Etchegoyen.

Na data de 19 de julho de 2018, a LABRE, por meio de seu presidente, Gustavo de Faria Franco – PT2ADM, seu 1º Vice-Presidente, Marcelo Motoyama – PY2FN e seu IARU Liason, Francisco José de Queiroz – PTFR, foi recebida no gabinete do Exmo. Sr. Presidente Michel Temer.

Fomos recebidos de maneira extremamente gentil. Passamos ao Presidente um Certificado de Amigo do Radioamador, o que o deixou muito satisfeito. Concomitantemente, passamos às suas mãos uma cópia do filme. O que o mesmo nos falou: “Vou assistir hoje de noite”. Imediatamente lhe presenteamos com um boton da LABRE, sendo que o mesmo, imediatamente o colocou em sua lapela, e disse: “hoje vou usar o pin da LABRE durante todo o dia”.

Logo após tiramos uma foto, onde o Sr. Presidente, fez questão de segurar o certificado recebido.

Após a foto, tivemos a oportunidade de travar uma conversa muito descontraída, falando sobre os serviços que o radioamador presta de maneira voluntária no Brasil e no mundo.

Apresentamos alguns cartões QSL, demos várias informações sobre as várias modalidades de transmissões. O Sr. Presidente se mostrou bastante interessado em todas as informações sobre o radioamadorismo.

O Sr. Presidente pegou o certificado recebido e comentou que tem recebido sugestões para criar uma Fundação após o seu período na Presidencia da República. Ele foi  professor em duas universidades, tendo então recebido uma série de presentes e objetos ao longo dos anos, e que isto é a história contada pelos objetos recebidos, e que com certeza o certificado recebido, irá fazer parte de seu acervo.

 Após nossa saída do Gabinete Presidencial, fomos ao gabinete do Sr. Ministro Sergio Etchegoyen.

Em seu gabinete conversamos muito sobre o radioamadorismo, onde o Sr. Ministro se lembrou de vários fatos ligados à pratica do radioamadorismo pelo seu pai, Leo Etchegoyen – PT2FFU, que foi presidente da LABRE no início da década de 70. Tendo sido este o responsável pela transferência da LABRE do Rio para Brasília, e também responsável pela sede da entidade às margens do Lago Paranoá.

 O amigo Queiroz – PT2FR, que foi membro da diretoria da LABRE na gestão Leo Etchegoyen – PT2FFU, lembrou junto com o Ministro de várias passagens no início dos anos 70.

 Tivemos a oportunidade de presentear o Sr. Ministro com um Certificado de Amigo da LABRE e um boton da nossa entidade, sendo que este demonstrou satisfação em recebê-los.

 Tivemos ainda a oportunidade de falar sobre o Projeto de Lei PL 5320/2009, que concede a isenção de imposto de importação para equipamentos de radioamador para os membros da RENER. Deixamos com o Ministro uma cópia desta documentação, e o mesmo, nos disse que nos ajudará a conseguir o que merecemos.

(Brasília – DF, 19/07/2018) (E/D) Diretor Internacional da LABRE, Francisco José de Queiroz, Presidente da LABRE, Gustavo de Faria Franco, Vice-presidente da LABRE, Marcelo Motoyama, Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sergio Etchegoyen, Presidente da República, Michel Temer.
Foto: Marcos Corrêa/PR
(Brasília – DF, 19/07/2018) (E/D) Presidente da República, Michel Temer, , Diretor Internacional da LABRE, Francisco José de Queiroz, Presidente da LABRE, Gustavo de Faria Franco, Vice-presidente da LABRE, Marcelo Motoyama, Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sergio Etchegoyen.
Foto: Marcos Corrêa/PR
(Brasília – DF, 19/07/2018) (E/D) Vice-presidente da LABRE, Marcelo Motoyama, Presidente da República, Michel Temer, Presidente da LABRE, Gustavo de Faria Franco, Diretor Internacional da LABRE, Francisco José de Queiroz.
Foto: Marcos Corrêa/PR
(Brasília – DF, 19/07/2018) Presidente da República, Michel Temer durante audiência com Gustavo de Faria Franco, Presidente da Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão – LABRE.
Foto: Marcos Corrêa/PR
(Brasília – DF, 19/07/2018) Presidente da República, Michel Temer durante audiência com Gustavo de Faria Franco, Presidente da Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão – LABRE.
Foto: Marcos Corrêa/PR
(Brasília – DF, 19/07/2018) Presidente da República, Michel Temer durante audiência com Gustavo de Faria Franco, Presidente da Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão – LABRE.
Foto: Marcos Corrêa/PR
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.