ANATEL prorroga prazo da CP65

A LABRE acaba de receber correspondência eletrônica da ANATEL na qual a Agência comunica por meio de Ofício a prorrogação do prazo da Consulta Pública 65. A LABRE havia protocolado pedido neste sentido na semana passada. Conforme o Ofício recebido e que publicamos a seguir, a decisão foi no sentido de prorrogar o prazo final para contribuições até o dia 02 (dois) de novembro de 2020.

Outras entidades também remeteram à Agência pedidos similares, o que é citado pelo Superintendente de Planejamento e Regulamentação Nilo Pasquali no Despacho Decisório Nº 16 como fundamentação para a dilação do prazo, também considerando “a complexidade do tema e a necessidade de maior tempo de análise pelos agentes envolvidos.

Esta consulta foi e tem sido motivo de grande controvérsia entre os Radioamadores, pois nela há um item aonde é sugerido o fim das provas para COER sua substituição, no caso de progressão de classe, por apresentação de títulos acadêmicos ou progressão automática após certo prazo, além de outros itens considerados destoantes de orientações da UIT e outros órgãos internacionais. Em correspondência enviada à LABRE na semana passada, a Agência explicou, porém, que o item citado “se trata tão somente de texto exemplificativo, sem qualquer juízo de valor ou escolha prévia da melhor alternativa.

Abaixo, o ofício recebido, na íntegra.

Oficio 102 ANATEL Prorrogando CP-65
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O campo marcado com asterisco vermelho, é de preenchimento obrigatório. "palavras ofensivas ou de baixo calão não serão publicadas"

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deseja associar-se? procure a LABRE do seu Estado e se necessário entre em contato com secretaria@labre.org.br. Agradecemos seu interesse em apoiar as ações da LABRE, em benefício de todos nós. Lembramos que o interessado pode associar-se a LABRE de qualquer Estado, nos termos do Art. 35 do Estatuto da LABRE

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.