Câmara de Petrópolis faz seção solene em homenagem os radioamadores

Por Fábio Hoelz, PY1ZV

No último dia 05 de Novembro a Câmara de Vereadores de Petrópolis promoveu uma seção solene em comemoração ao Dia do Radioamador Petropolitano. Proposta e presidida pelo Vereador Marcelo da Silveira, a seção contou com uma mesa com a participação do representante da Defesa Cível do município e de vários radioamadores, dentre eles o Coordenador Geral da ROER, Rede de Operações de Emergência de Radioamadores de Petrópolis, Fábio Hoelz PY1ZV.

Fábio fez uma apresentação sobre a História do radioamadorismo desde seus primórdios no Brasil, passando pela história do dia do Radioamador, chegando ao Radioamadorismo Petropolitano e suas atuações no auxilio a catástrofes no município, culminando com a explanação da Premiação GOLDEN ANTENNA, recebida pela ROER na cidade de Bad Betlhein na Alemanha em 2011, pela atuação na Catástrofe da Região Serrana que a equipe atuou no mesmo ano.

Todos na mesa tiveram a oportunidade de se pronunciar e expor suas idéias e experiências como radioamadores nas mais diversas atividades desse Hobby tão plural.

O Representante da Defesa Civil fez questão de destacar em sua fala a importância da parceria entre aquela instituição e os radioamadores não somente no tempo de chuvas e queimadas mas também no dia a dia na prevenção e troca de conhecimentos entre estas instituições.

A Sessão solene teve início as 20hs e teve seu encerramento as 22hs, e foi transmitida ao vivo pelo Facebook oficial da Câmara dos Vereadores de Petrópolis.

Durante essas duas horas, a sociedade Petropolitana teve  a oportunidade de conhecer mais sobre esta maravilhosa atividade que além de um Hobby é também uma atividade cientifica, esportiva, cultural, mas sobretudo um serviço de Utilidade Pública.

Veja fotos na página da ROER no Facebook: Clique aqui

Por Alisson, PR7GA

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.