CUBESAT LABRE-AMSAT-BR

Segue abaixo a mensagem do Coordenador dos CUBESAT NCBR1 e NCBR2 – INPE.
Faz  destaque a LABRE-AMSAT-BR/radioamadores.
Este CUBESAT Educacional está com bateria comprometida e somente consegue carregar e transmitir dados bem no hemisfério norte. Os dados de hoje, são da Alemanha.
No link abaixo, mantemos no site da LABRE-RR várias telemetrias.

http://www.labre-rr.org/ncbr1.html

Aqui página no INPE http://www.inpe.br/crs/nanosat/acompanhe/radio_amadores.php

Hoje, Quarta-feira, dia 19-06-2019, completou cinco anos que lançamos com sucesso o NANOSATC-BR1, CubeSat 1U, que foi lançado no dia 19 de Junho de 2014, da Base de Yasny, na Rússia.

Recebemos do Paulo PV8DX  telemetrias do NANOSATC-BR1 obtidas com apoio de seus colegas radioamadores internacionais:

WXtrack pass prediction for Mittwoch, 2019 Jun 19 –  (ver som e imagens em anexo)

_____________________________________________

N/S   Satellite    A O S    L O S    Mins Elev Long
N  NCBR-1        09:12:28 09:22:55    11  16°  34°  nothing heard
N  NCBR-1        10:46:44 10:59:05    13  71°  12°  heard 12 received  8 frames     — Audio, PNG —

Estamos trabalhando seriamente na finalização do NANOSATC-BR2, CubeSat 2U, graças aos recursos complementares obtidos via TEDs da Secretaria Executiva do MCTIC, da Agência Espacial Brasileira e TED do INPE, os três com a Reitoria da UFSM, com apoio de Gestão

Administrativa – Financeira da FATEC, em Santa Maria, RS, com lançamento em fase final de contrato e data prevista de lança-lo ao espaço no primeiro trimestre de 2020 e, se possível ainda em 2019, há depender do veículo lançador.

Apoiamos e continuamos a apoiar vários Programas e Projetos de nanosatélites Brasileiros: AESP-14, ITASAT1, CONASAT1, UBATUBASAT, TANCREDO1, SERPENS 1 & 2, entre outras iniciativas, principalmente com o apoio sistemático de nossas Equipes das Estações Terrenas do Programa NANOSATC-BR, Desenvolvimento de CubeSats, Parceria e Convênio INPE/MCTIC e UFSM: ET(INPE-CRS) e ET(INPE-ITA), em Santa Maria, RS, e em São José dos Campos, SP.

Portanto, chegou o momento de agradecermos a você e a vocês todos pela sua e suas contribuições pessoais para o nosso sucesso coletivo em todos os níveis.

Agradecemos o apoio e colaboração direta e indireta de várias pessoas das Instituições: AMSAT-BR  – LABRE,  (SEXEC – SEPED)/MCTIC, (LACESM-CT, CCNE, CEFD -AGITTEC – Reitoria)/UFSM, SMDH, FATEC, UFRGS, AEB, LSITEC/USP, UFABC, UFMG, FUNCATE, CTIRA, CEMADEN, ITA/DCTA-MD, CBJLSW, NSSC/CAS, CRCRS/COCRE/INPE-MCTIC, em Santa Maria, (CPA – CEA – CRC – ETE – LIT)/INPE-MCTIC, em São José dos Campos, CRCRN/COCRE/INPE-MCTIC, em Natal, ADESM, AGDI/RS.

Atenciosamente,

Nelson Jorge Schuch

Gerente dos Projetos NANOSATC-BR1 & NANOSATC-BR2 Coordenador do Programa NANOSATC-BR, Desenvolvimento de CubeSats.
———————————————————————–
Nelson Jorge Schuch, M.Cie., Ph.D. Pesquisador Titular Sênior III Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais Centro Regional Sul de Pesquisas Espaciais – CRS/COCRE/INPE-MCTIC – Caixa Postal 5021 CEP: 97110-970 – Santa Maria, RS – Brasil Fone:+55 (55)3301-2002 / +55 (55)99926-6431 e-mail: njschuch@gmail.com

Fonte: Paulo PV8DX

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.