Início » Notícias » Dia do Radioamador na LABRE CE

Dia do Radioamador na LABRE CE

Por Assessoria de Comunicação

Amigo Radioamador, com palestras do Gerente e de servidores do corpo da Outorga da Agencia Nacional das Telecomunicações no Estado do Ceará – Anatel Ceará, foi comemorado “O Dia do Radioamador” no novo auditório do órgão, sito a Avenida Governador Virgílio Távora, 2500, bairro Dionísio Torres, Fortaleza-Ceará.
O Gerente Regional da Agencia, Gilberto Studart Gurgel Neto PT7GS, iniciou sua palestra abordando o tema “Anatel e o Radioamadorismo”, falando inicialmente sobre o radioamadorismo e sua importância para as comunicações. Em seguida fez uma brilhante retropesctiva das comunicações no Ceará, no Brasil e no mundo, iniciando com o telegrafo com e sem fio, telefone, os inventos do Padre Landell de Moura, o radio, a TV, o 1º cabo submarino que ligou o Brasil a Europa 1884, iniciativa e trabalho árduo do Barão de Mauá, do cabograma, do telex. dos satélites artificiais de comunicação geo-estacioanário que ficam a 35.000 km da terra, apresentando vários slides dos temas abordados.
Além do Gerente Gilberto Studart PT7GS, tivemos ainda como palestrantes os técnicos da Outorga:
Leandro, Ronnie Clay e Ana Loudes, que falaram sobre provas, inscrições, licenças e do novo sistema de registro e envio de documentos via internet a ser implantado na Anatel, contando com a colaboração e apoio dos servidores Moreira, Catunda e Daniel, Encerrada a fase de palestra, tivemos a fase de perguntas e respostas, onde vários colegas tiveram oportunidade de abordar assuntos de interesse do radioamadorismo.
A LABRE Ceará se fez representar no evento pelos radioamadores Daniel PT7VD, Beto PT7YV e Rinauro PT7OT, onde fizeram varias sugestões a respeito das provas para ingresso no radioamadorismo e outros assuntos correlatos.
Estavam presentes, acredito, mais de 60 colegas radioamadores, que estiveram participando desta comemoração, que culminou com um saboroso coquetel onde foram servidos deliciosos e apetitosos salgadinhos, rissoles, sucos e refrigerantes.

Fonte QTC LABRE CE

Postagem Relacionadas

2 comments

RICARDO LUIZ DA SILVEIRA LEME 23 de março de 2021 - 10:57

BOM DIA QUERO SER MEMBRO DA LABRE CE .E JA CONQUISTEI O CERTIFICADO DE 87 ANOS DA LABRE PU7 NRL EUSEBIO

Reply
Alisson, PR7GA 24 de março de 2021 - 18:01

Boa tarde, Ricardo. Encaminhei seu pedido para a LABRE-CE. Eles entrarão em contato pelo seu email ricardoluizsleme@gmail.com. Forte 73.

Reply

DEIXE UM COMENTÁRIO