DIPLOMA RIO 2016

DIPLOMA RIO 2016
olimpiadas_2016

O Diploma Rio 2016 foi criado pela LABRE para comemorar a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro em 2016.

O Diploma Rio 2016 será outorgado a qualquer radioamador que realizar contatos com diferentes estações brasileiras, no período de 01 de setembro de 2016 a 31 de outubro de 2016, em 3 categorias conforme a seguir.

1- Medalha de BRONZE: formar as palavras RIO DE JANEIRO com a última letra do indicativo (exemplo: PY3UER + PT22GMI + PY5OU+ PP6ALD ……).

2- Medalha de PRATA: adicionalmente às exigências da categoria BRONZE, efetuar QSO com outras 6 diferentes estações brasileiras formando a palavra BRASIL com a primeira letra do sufixo do indicativo.  (exemplo: ZX3B + PS7RE + PV8ABC + PY44SEB + PY2IW + PY11LCD).

Diferentes estações do Estado do Rio de Janeiro (prefixos PY1 e PU1JAA a PU1YZZ) podem ser usadas como coringas para substituir até 3 letras. (exemplo: PY3UER + PT22GMI + PY1XY + PP6ALD + PU7EKZ + PY11GRX + PS88AMW + … ou PQ2BR + PW8RT + PP5AXY + PU1WWV + PR7IP + PT9LGH)

3- Medalha de OURO: cumprir as exigências da categoria PRATA sem usar nenhum coringa

São válidos os QSO realizados em qualquer banda de HF e em qualquer modo de transmissão. Não são válidos QSO via VoIP links (Echolink, IRLP, etc).  Não é válida a repetição de estação. Não há endossos por banda, modo ou potência.

Não é necessário estar de posse dos QSL comprovantes dos comunicados, mas o requerente deve declarar na requisição, sob sua honra, que todos os QSO foram realizados obedecendo a legislação e este regulamento.

As requisições devem ser feitas através de lista com os dados dos QSO conforme modelo anexo e enviadas pela internet para rio2016@labre.org.br .

Serão atendidas as requisições encaminhadas até 31 de dezembro de 2016.

O Diploma Rio 2016 é gratuito e será enviado ao requisitante em arquivo via internet. O requisitante é responsável pela impressão e o tamanho oficial é em folha A4.

Versão VHF/UHF

Apenas para radioamadores brasileiros, o Diploma Rio 2016 poderá ser trabalhado nas faixas de VHF e/ou UHF, em versão própria, sendo válidas as regras acima. São válidos os QSO via direta e via repetidora. Não é permitido QSO em HF nessa versão.

 Rádio Escuta – SWL

O Diploma Rio 2016 está disponível também para SWL, nas mesmas condições acima, tanto para a versão HF como para a versão VHF/UHF.

Manager:        LABRE – Diploma Rio  2016

                        Caixa Postal 4

                            70275-970 Brasília – DF

                        BRASIL

                        rio2016@labre.org.br

Print Friendly, PDF & Email

7 Replies to “DIPLOMA RIO 2016”

  1. Não estou localizando o “Modelo Anexo” do log e requisição do Diploma, este Diploma realmente está ativo? Pois estamos no momento! Grato

  2. Olá turma da Labre, estou tentando entender como será esse indicativo especial para esse evento das Olimpíadas, no caso do meu indicativo ele ficaria assim: PP66MS? Achei muito ruim dessa forma, por que não fizeram algo parecido como na Copa do Mundo (ZY16 ou ZX16…) ficaria até melhor e mais representativo.
    Obrigado pela atenção, 73.

    1. Olá Marcio, a operação da Copa também teve essa abertura para indicativos especiais com algarismo dobrado. As estações ZX14** e ZY14** eram estações da LABRE. As estações com indicativos especiais com algarismos dobrados são para qualquer radioamador brasileiro. Sem necessitar de requerimento ou pagar taxa. Quem quiser poderá solicitar um indicativo especial comemorativo pela via normal, isto é, fazendo a solicitação à Anatel e pagando a taxa. Aqui no Brasil, devido a grande quantidade de unidades federativas em relação aos prefixos válidos para o nosso país, não foi possível organizar outro tipo de regulamento baseado nesses prefixos.
      Voce está correto quanto ao seu indicativo: ele será PP66MS.

  3. Olá amigos LABRE. Com os melhores cumprimentos do Uruguai.
    Obrigado por dar participacao aos SWL.
    Eu perguntando se a dar mais tempo para fazer contatos ou escuta, seria melhor a partir de Agosto. Eu me lembro do concurso da Russia nos Jogos Olímpicos do Sochi 2014 foram os 6 meses, ou algo assim.
    Parabens e cordial 73.
    Jorge cx021-swl

    1. Olá Jorge, obrigado por seu interesse. Entendemos que não será difícil conseguir trabalhar o diploma nesses dois meses, por isso a validade dos contatos – em agosto e setembro – coincide com os meses de realização dos jogos.
      Espero que você tenha sucesso e consiga o Ouro!
      73 Orlando .·. PT2OP

  4. Muito bom ! Mais um Diploma. Só não achei o “Modelo Anexo” do log e requisição do Diploma. Poderiam me dizer onde está?
    Grato

    1. Olá Vladimir, obrigado por entrar em contato conosco… estamos preparando o que vc pediu…. assim que estiver pronto vamos colocar no site. 73 PS7DX, Ed

Deixe uma resposta

O campo marcado com asterisco vermelho, é de preenchimento obrigatório. "palavras ofensivas ou de baixo calão não serão publicadas"

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deseja associar-se? procure a LABRE do seu Estado e se necessário entre em contato com secretaria@labre.org.br. Agradecemos seu interesse em apoiar as ações da LABRE, em benefício de todos nós. Lembramos que o interessado pode associar-se a LABRE de qualquer Estado, nos termos do Art. 35 do Estatuto da LABRE

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.