Encontro Radioescotismo 2017

O Encontro Nacional de Radioescotismo do Brasil foi realizado em São Paulo, no Parque Cientec/USP, nos dias 4 e 5 de março de 2017, com a presença das regiões de RS, PR, SP, RJ, ES, PB, CE, GO, DF, MG e MS.

Com o tema: Radioescotismo – um olhar para o futuro, o Encontro teve por objetivo ampliar o quadro de voluntários que coordenam as atividades de Radioamadorismo oferecidas ao Movimento Escoteiro, atualmente considerado o maior celeiro de formação de jovens radioamadores do País.

Com a participação de mais de 50 pessoas, inclusive 6 jovens radioamadores escoteiros, a divisão de tarefas foi surpreendente, demonstrando a enorme disposição de todos em ajudar a promover o Radioescotismo no Brasil e projetá-lo para o mundo todo.

A presença da LABRE foi marcante, com a visita do Presidente da LABRE-SP, PY2PU – Rubens Emílio Bergamasco, que reafirmou a disposição da associação em ajudar os Escoteiros, de todas as formas possíveis, inclusive franqueando a associação de jovens e Grupos Escoteiros sem qualquer custo.

O Radioescotismo do Brasil é reconhecido pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro como o mais atuante e eficaz do mundo, segundo relatório específico da Coordenação Mundial dessas atividades.

O local e a equipe de apoio, coordenada pela incansável escotista Irene Takada, foram mais que adequados à realização de uma atividade que se tornou, sem dúvida, um marco histórico.

Os Escoteiros do Brasil, através da Equipe Nacional de Radioescotismo, agradece o empenho e participação de todos, mas principalmente quer agradecer o desafio que assumiram para que melhoremos ainda mais.

“Depois que o indicativo de chamada ganha a forma de uma pessoa, o contato não termina no câmbio final: ele se estende pela vida, enquanto durarem a saudade que passamos a sentir e o respeito que passamos a nutrir.” Ronan Augusto Reginatto = PY2RAR – Coordenador Nacional

 

Print Friendly, PDF & Email

2 Replies to “Encontro Radioescotismo 2017”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.