Grupo de Trabalho

Existe hoje um grupo de radioamadores ligados à diversas estaduais da LABRE, e que não fazem parte do Conselho Diretor, mas tem muito interesse em colaborar com o engrandecimento do radioamadorismo brasileiro.

Por esta razão, vamos criar um Grupo de WhatsApp, no intuito de congregar radioamadores labreanos, e indicados pela direção de sua estadual, para que possamos discutir os assuntos de interesse do radioamador brasileiro.

Este grupo será formado por radioamadores que realmente tem interesse em trabalhar em prol do nosso hobby e nossa entidade.

A indicação à participação será efetuada pelos dirigentes de cada estadual, que poderá indicar quantos membros de sua diretoria que achar conveniente.

Discutiremos os diversos assuntos que são de interesse geral, e para o bem dos radioamadores.

Print Friendly, PDF & Email

9 Replies to “Grupo de Trabalho”

  1. Acho muito boa a ideia de que os radioamadores possam contribuir com suas ideias e que seja aberto, transparente, democrático a participação de todos. Um humilde radioamador como eu, aqui nestes confins, no Oeste do Pará, já ajudou através do e-democracia da Câmara dos Deputados em Bsb, até com aproveitamento na formulação da Lei 12.608 (defesa Civil) sempre estou disposto a dar uma opiniosinha.

    Indicativo : PY8MGB
    Labreano : ISENTO
  2. Minha opinião, falta organização, infelizmente, e començando pela propria LABRE CENTRAL. Olhando as fotos acima, vi que num pais onde possui 27 Estados e o DF, são muito pouco os representantes. Talvez nem todos estivessem presentes, mas poderiam definir uma video conferencia com todos os representantes, afinal, tecnologia já temos. Além disto, a propria LABRE engessousse nos últimos anos, enquanto outros gurpos internacionais se fortaleceram em outras atividades e aqui no Brasil tomou um rumo inverso, faltou vontade, faltou interesse. Atitude que deveira vir de cima, da Labre Central e que hoje não vejo grandes atividades da propria. Porque não criar atividades especiais aos radioamadores como um Field Day ou Sota Nacional, atividades como o Kids Day, Concursos em HF e VHF e até mesmo uma atividade ao Dia do Radioamador (5/11)? são atividades que a grande maioria gosta de fazer, para ficar na frente de seu rádio. Tudo que hoje existe neste pais são atitudes pequenas das diretorias regionais e cujos exemplos ficam em seus estados. Porque não desenvolver um site com muita informação aos radioamadores, a exemplo de muitos outros? simples e eficientes? Como disse o exemplo vem de cima. Lembram da atividade referente aos 75 anos da LABRE, foi um brilhante e nagnifico exemplo de atividade e porque não ter isto todo o anos?…como disse falta organização, e ainda vcontade de fazê-lo…. Senhores, vocês com 60, 75, e 80 anos, não estão olhando com olhos para os futuros radioamadores, me desculpem , falta vontade de fazê-lo.

    Indicativo : PY3CT
    Labreano :
    1. Caro Alexandre, concordo com suas ideias, mas as LABRES não foram engessadas por si próprias, o início do engessamento começou ai na 3ª região, com dois colegas que não sei se existem ainda ou não, pois não os ouvi mais, levantaram uma lebre e formaram ideias regionalizando como se o Brasil já fosse o fino da tecnologia e não precisava de uma liga que os representassem perante o governo e os radioamadores no mundo, e através do Sarney retiraram a obrigatoriedade de ser associado, só que vemos hoje cobranças de radioamadores a LABRE como se ela ainda tivesse todos os RAs lutando juntos, e vejo colegas abnegados lutando pela classe radioamadorística, até sem apoio de radioamadores que cobram mas não querem colaborar por causas de rusgas internas ou não ter empatia com outrem, ainda carece de um trabalho mais abrangente perante os que são radioamador e não sabem que existe a LABRE. Ainda lembro-me do “Salve a Labre” e viva o Brasil no fim dos QTCs da mesma.
      Um 73´s All
      PT9ADI

      1. Caro Joel. Infelizmente os erros de colegas do passado, e isto justamente aqueles que aqui do sul fizeram este trabalho equivocado, já não existem mais. Mas, aconteceu. E o que naquela época ocorreu, hoje não teria como ser desfeito. Olhar o passado para o nosso serviço é se afundar e não fazer nada. Mas à aqueles que ainda pensam no futuro, realmente ficarão as minhas sugestões principalmente à esta administração e as futuras.Olhar o futuro com afinco é buscar alternativas para que todos possam se informar melhor e se envolver mais ao serviço de radioamador. 73!

  3. Caros RAs
    A ideia dessa abertura será muito bom, mas pra ter um alcance maior e arrebanhar até mesmo os desgarrados eu acredito que tem de agir de outra forma, quando o Sarney baixou o decreto desobrigando o radioamador de ser filiado a uma entidade que o represente é que deu-se a debandada, o Sarney seguiu o pedido de poucos radioamadores que estavam desgostosos com suas administrações, e os demais não foram ouvidos, agora com Marcos Pontes e Bolsonaro é chegado o momento de revogar as melecas que foram feitas, e pra que radioamadores saibam que terão alguém da liga responsável por informa-los quando necessário de novidades governamentais. Vejo que os RAs estão dispersos como Gansos sem guia, e outros tiram indicativos pra terem facilidades em serviços de ilicitudes, e anteriormente na minha época havia filtros sim.
    Obg 73`All
    PT9ADI

    Indicativo : PT9ADI
    Labreano : NÃO ASSOCIADO
    1
    3
  4. Temos ferramentas administrativas disponíveis desde 2011 e apresentadas, melhoradas e unificadoras das estaduais que foram oferecidas na CNR 2014 em SP.
    Acredito que muitas ideias que vão aparecer nesse grupo foram feitas nos 7 anos de SAA da LABRE-SP.
    Na minha o que falta mesmo é colocar a mão na massa e isso eu já estou acostumado.
    Contem comigo

    Indicativo : PY2AY
    Labreano :
  5. Bem eu penso que se agirmos assim vai ter grupos ou pessoas direcionando ou levando suas idéias contrarias a diretoria ou conselho. Minha opinião é ter uma ouvidoria especial onde se recebe as idéias e que estas sejam levadas ao conhecimento do conselho e diretoria para analise. Se pessoas externas começarem a querer ditar regrar, vão achar que são donos da verdade e se não aceita piorara mais ainda a nossa imagem. Seria a mesma coisa no governo temos Presidente e ministros e agora imagina convidar os outros ex ministros e secretários para ficar opinando. Minha opinião é centralização das ideias em uma pessoa neutra que apresenta a ao conselho que posteriormente leva ao conhecimento da diretoria. Minha opinião vocês estão dando margem para o cachorro mijar no poste e vão criar celeumas. Essa ouvidoria poderia ser aberta até a não associados, pois muitos radioamadores não associam-se por ter informações erradas da Labre escutadas via telefone sem fio. Existe uma cadeia hierárquica dentro da instituição e ela tem que ser obedecida e esta dentro do estatuto. Posso não ter dado uma boa ipinião mas penso assim. O que eu quero ver é uma labre forte, atuante e reconhecida em todo território nacional. 73 a todos.

    Indicativo : pp5fe
    Labreano :
  6. Prezado Alexandre, o objetivo da criação deste Grupo é fortalecer a administração da LABRE com um instrumento através da qual as Estaduais se aproximem, assim como estas da Nacional, para a análise e proposição de soluções aos problemas comuns dos radioamadores brasileiros, independentemente de Labreanos ou não. Assim, este Grupo congrega pessoas das administrações das LABREs porque é um grupo de trabalho da LABRE. Seu propósito é, também, dar uma certa unicidade à Liga e maior produtividade. O que nós, das administrações das LABREs gostaríamos é que esta Liga fosse reconhecida por todos os radioamadores como uma organização que os representa e tem trabalhado duramente em questões como o imenso crescimento do ruído espectral que tanto nos ameaça, através do GDE que atua diretamente na Anatel e Inmetro. A LABRE é a instituição que representa os radioamadores perante a Anatel e, através de um trabalho sistemático com reuniões e documentos consistentes tem conseguido conquistas como manter a Portaria 303 para as distâncias seguras das antenas (a Anatel queria multiplicar por 2,5), novas bandas etc. Os radioamadores estão sendo conhecidos em Comissões Técnicas do Inmetro, instituições como ABRAC, COBEI, Eletrobrás e outras instituições. Através do GDE, fizemos palestras técnicas sobre ruídos e Compatibilidade Eletromagnética na própria Anatel, no Inmetro, em seminário de EMC da Eletrobras etc. Estamos, também, empenhados em mudar a forma como a Anatel nos cobra as homologações dos equipamentos através de um trabalho longo e detalhado. É certo que a LABRE e suas estaduais têm um histórico de dificuldades, inclusive geradas por um número de associados abaixo do necessário para podermos tocar estes trabalhos de forma melhor. Mas estamos tentando vencer estas dificuldades olhando para frente. Um dos problemas mais importantes é o da adequada divulgação do que estamos fazendo, mas pretendemos fazê-la diretamente nos grupos de radioamadores. Porém, precisamos de voluntários para fazer esse e outros trabalhos. Prezado Alexandre, gostaria que você entendesse esta resposta como uma tentativa de elucidar estas questões junto a você e aos demais radioamadores, e não como uma simples réplica à sua colocação, a qual agradecemos e vemos uma legítima intenção de ajudar. Nós pedimos à você e a todos os colegas que ajudem a LABRE a ajudar os radioamadores neste momento de grandes desafios ao nosso serviço, a começar pelos ruídos crescentes e ameaçadores, indo até aos problemas regulatórios que tanto nos aflige. Vamos olhar pra frente e arregaçar as mangas! Forte 73! João Saad Jr. -PY1DPU- LABRE/GDE e LABRE-RJ

    Indicativo : PY1DPU
    Labreano : REMIDO
  7. Mais uma boa ideia da Labre pois isto ira abrir um ótimo canal de comunicação e divulgação dos trabalhos da Labre “Porem pelos últimos acontecimentos referente ao RA foi criados vários Grupos de WhatsApp que diretamente ou indiretamente trouxeram alguns Legados ao RA e muitos destes grupos com seu intuito em prol ao Hobby possui pessoas associados e não associados a Labre Esta inovação da Labre poderia também agregar junto a estes Grupos de Whats Mistos não necessariamente A Labre colocar estes Grupos Mistos Neste Grupo da Labre porem a Labre se Agregar a estes Grupos Mistos que também com toda certeza tem no seu interesse em colaborar com o engradecimento do radioamadorismo Brasileiro seria mais um canal Onde a Labre se mostraria abeta com todo o RA Nacional sendo ele associado ou não e Lembrando de um velho Ditado popular A UNIÃO FAZ A FORÇA e isto automaticamente trazeríamos novos associados a Labre deixando esta instituição que Representa o RA mais forte com toda Certeza.

    Indicativo : PY2HX
    Labreano : NÃO ASSOCIADO

Deixe uma resposta

O campo marcado com asterisco vermelho, é de preenchimento obrigatório. "palavras ofensivas ou de baixo calão não serão publicadas"

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deseja associar-se? procure a LABRE do seu Estado e se necessário entre em contato com secretaria@labre.org.br. Agradecemos seu interesse em apoiar as ações da LABRE, em benefício de todos nós. Lembramos que o interessado pode associar-se a LABRE de qualquer Estado, nos termos do Art. 35 do Estatuto da LABRE

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.