Início » Notícias » LABRE/CE recebe congratulações da Camara Municipal de Fortaleza

LABRE/CE recebe congratulações da Camara Municipal de Fortaleza

Por Assessoria de Comunicação

Colaboração de Beto-PT7YV
DIA DO RADIOAMADOR – VOTOS DE CONGRATULAÇÕES
A LABRE Ceará recebeu da Câmara Municipal de Fortaleza, por iniciativa do vereador Salmito Filho, votos de congratulações pela transcorrência, em novembro, do Dia do Radioamador, assim justificada:
“A proclamação do dia 5 de novembro como o DIA DO RADIOAMADOR foi em razão de que, nessa data, o Diário Oficial da União publicou o Decreto que regulamentava as estações de radioamadores existentes em todo território brasileiro. O mesmo aconteceu com o pioneirismo dos radioamadores na exploração das frequências de HF, VHF e UHF”.
“O radioamadorismo é responsável, desde o seu início, por importantes descobertas ligadas à humanidade. Foi graças à colaboração prestada por radioamadores que se consolidou, por exemplo, a utilização do ‘código Morse’ nos primordios da telegrafia sem fio, ou que se conheceu o comportamento dos sinais de radiofrequência de ondas curtas”.
Assim esta Casa não poderia deixar neste momento de se congratular com todos os amantes do radioamadorismo do nosso Estado.
Fonte: QTC 52/2017 LABRE/CE

Postagem Relacionadas

1 comment

Jose Pedro da Silva 26 de dezembro de 2017 - 19:03

Louvavel a lembrança para estes desbravadores das ondas de RF, mas bem que os politicos poderiam seguir o exemplo da ANACOM de Portugal que desburacratizou o serviço do CB RADIO CIDADÃO, segue o link https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1406177
para conferir o artigo.
73 !

Reply

DEIXE UM COMENTÁRIO