Início » Notícias » LABRE participa de Workshop na ANATEL

LABRE participa de Workshop na ANATEL

Por Assessoria de Comunicação

Prezados amigos radioamadores e Dirigentes das Estaduais da LABRE,
No próximo dia 5 de novembro, comemoraremos mais um Dia do Radioamador Brasileiro.
Quero agradecer em nome da LABRE a todos que de uma maneira ou de outra fazem pelo engrandecimento do nosso hobby e de nossa entidade.
A LABRE é constituída pelas suas estaduais. Tudo que é feito por uma estadual vem a contribuir positiva ou negativamente com a LABRE.
Nós radioamadores, amantes do nosso hobby, não medimos esforços para contribuir com o mesmo e a nossa instituição, e o fazemos com o máximo prazer.
Na última quinta-feira, 30 de outubro, tive o prazer de participar na ANATEL do Workshop “Interferências não intencionais e suas ameaças para os serviços de Telecomunicações”, abaixo:

O referido Worshop foi solicitado pela LABRE, e tivemos as duas primeiras palestras proferidas pelos radioamadores labreanos e representantes do LABRE/GDE, João Saad Jr. – PY1DPU, e Flávio Archangelo – PY2ZX, seguidas por 2 outros profissionais.

O auditório contou com a presença de cerca de 70 participantes, com técnicos de vários estados, muitos representantes da ANATEL, bem como o Comandante da Escola de Comunicações do Exército, Coronel Clauhs e o capitão Felix, Presidente do Clube de Radioamadores da ESCOM.
Ao final os mesmos foram muito elogiados, e tivemos a grata satisfação de ver o objetivo do referido Workshop ser atingido, ou seja, chamar a atenção de um problema sério, que vem entupindo as nossas frequências.

 
 
Na mesma oportunidade fomos convidados para fazer uma visita à ESCOM.
A visita aconteceu no dia seguinte, estando representando a LABRE, o Presidente do Conselho Diretor, Gustavo de Faria Franco – PT2ADM e os dois radioamadores acima mencionados.

 
 
Visitamos os laboratórios da escola, onde tivemos a oportunidade de ver in loco, as belas instalações da escola, e onde foram oferecidas várias colaborações técnicas que a LABRE vai oferecer para a ESCOM.
Tivemos a oportunidade de visitar as excelentes instalações do Clube de Radioamadores da ESCOM, presidente pelo capitão Felix.
Agradeço mais uma vez a todos os radioamadores, em todas as estaduais que tem feito sempre várias coisas para o engrandecimento do nosso hobby, e àqueles que se dispuseram a fazer algum evento em homenagem ao nosso Dia do Radioamador Brasileiro.
O trabalho que tem sido feito é muito importante para todos nós, e sabemos que aqueles poucos que sempre insistem em denigrir a imagem da nossa entidade, não serão nem de longe significativos em relação às ações positivas que fazemos todos os dias.
Um grande abraço a todos,
Gustavo de Faria Franco – PT2ADM
Presidente do Conselho Diretor

Postagem Relacionadas

1 comment

Paulo 5 de novembro de 2017 - 07:46

Que maravilha! Pessoas comprometidas com nosso hobby científico. Parabéns pelo esforço e dedicação. 73 de Paulo PV8DX

Reply

DEIXE UM COMENTÁRIO