LABRE torna-se parceira da RFinder, mantenedora do diretório mundial de repetidoras

pt2adm-rfinder

Foto: Bob Greenberg, W2CYK, presidente da RFinder e Gustavo de Faria Franco, PT2ADM, presidente da LABRE, firmando a parceria. (LABRE)

A LABRE celebrou no dia 22 de maior de 2016, durante Dayton Hamvention, EUA, parceria com a RFinder, empresa que mantém o diretório mundial de repetidoras do Serviço de Radioamador.

A partir de agora os brasileiros que assinarem os serviços da RFinder, também estarão apoiando a LABRE.

O diretório é composto por informações de mais de 60.000 repetidoras em 170 países. Com uma assinatura anual de 9,99 dólares americanos (aproximadamente 36 reais), o usuário acessará o banco de dados eletrônico pela internet, por aplicativos Android, iPhone e iPad/IPod Touch. O sistema é integrado a redes Echolink, IRLP, AllStar, DStar, MotoTRBO e Winlink. Os dados são georreferenciados, integrado a sistemas de GPS, e permite indicar quais as repetidoras disponíveis em uma rota ou viajem.

Bob Greenberg, W2CYK, criador do RFinder, disse que a equipe está honrada e estimulada com o ingresso da LABRE: “Nossa parceria com a LABRE é inovadora… não apenas por ser nossa décima primeira associação nacional, mas por ser nossa primeira parceira na América do Sul… Procuraremos trabalhar com os coordenadores de repetidoras pelo Brasil”.

Print Friendly, PDF & Email

One Reply to “LABRE torna-se parceira da RFinder, mantenedora do diretório mundial de repetidoras”

Deixe uma resposta

O campo marcado com asterisco vermelho, é de preenchimento obrigatório. "palavras ofensivas ou de baixo calão não serão publicadas"

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deseja associar-se? procure a LABRE do seu Estado e se necessário entre em contato com secretaria@labre.org.br. Agradecemos seu interesse em apoiar as ações da LABRE, em benefício de todos nós. Lembramos que o interessado pode associar-se a LABRE de qualquer Estado, nos termos do Art. 35 do Estatuto da LABRE

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.