Prazo para pagamento do FISTEL se encerrará nesta segunda, 31/08

Em reunião do Conselho Diretor da ANATEL no dia de ontem, 27/08/2020, os radioamadores tomaram conhecimento do fim da taxa do COER que era devida por todos os aprovados nas provas para qualquer classe para obter o Certificado de Operador de Estação de Radioamador, no valor de R$8,85. Clique aqui para assistir o trecho onde é feito este anúncio e também onde o Conselheiro Vicente Aquino faz referência à importância do radioamadorismo para a sociedade.

Porém, alguns colegas estão confundindo esta taxa com a taxa anual que todos pagamos, o famoso “FISTEL” e achando que não precisarão pagar mais nada. Ao contrário do que estes têm erroneamente concluído, esta taxa continua e continuará valendo.

Assim, não custa lembrar que o prazo para o pagamento do FISTEL está se encerrando. Conforme a MEDIDA PROVISÓRIA Nº 952, DE 15 DE ABRIL DE 2020, que “dispõe sobre a prorrogação do prazo para pagamento de tributos incidentes sobre a prestação de serviços de telecomunicações” o pagamento do FISTEL poderá ser feito sem juros até 31 de Agosto de 2020, ou seja, até a próxima segunda feira.

Se você ainda não gerou os boletos referentes tanto à faixa do cidadão quanto ao radioamadorismo, os quais podem ser pagos em qualquer banco, inclusive pela internet por meio de aplicativo, faça o mais rápido possível.

Para gerar seu boleto, acesse o site da ANATEL por meio do seguinte link:

https://sistemas.anatel.gov.br/Boleto/Internet/Tela.asp

Realize o seu pagamento até a próxima segunda para evitar multas e correção monetária ou outras dores de cabeça.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O campo marcado com asterisco vermelho, é de preenchimento obrigatório. "palavras ofensivas ou de baixo calão não serão publicadas"

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deseja associar-se? procure a LABRE do seu Estado e se necessário entre em contato com secretaria@labre.org.br. Agradecemos seu interesse em apoiar as ações da LABRE, em benefício de todos nós. Lembramos que o interessado pode associar-se a LABRE de qualquer Estado, nos termos do Art. 35 do Estatuto da LABRE

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.