Questionário sobre condições operacionais e atividades radioamadoras

A LABRE convida os radioamadores brasileiros para até o dia 10 de setembro responder um questionário sobre características operacionais das estações e atividades radioamadoras.

O objetivo deste e outros possíveis questionários futuros é dotar a IARU e a LABRE de dados atualizados para auxiliar na defesa espectral do Serviço de Radioamador frente a autoridades nacionais e internacionais de telecomunicações.

A primeira parte das questões é mais geral, englobando todas as faixas e a segunda parte, nesta edição, é focada na faixa dos 70 cm (no entanto participe da pesquisa como um todo, mesmo que não disponha desta faixa em sua estação).

Preencha o formulário uma única vez e seja sincero nas respostas. Não é necessário se identificar. Para acessar o questionário utilize o seguinte link:

https://tinyurl.com/labre-questio-1

Grato por participar e auxiliar a defesa do radioamadorismo brasileiro e mundial.

Print Friendly, PDF & Email

7 Replies to “Questionário sobre condições operacionais e atividades radioamadoras”

  1. Bom essa consulta ela vai alem de todos os regulamento do radio amadorismo nacional e mundial, vai contra todos as classe e regulamento até hoje escrito no mundo com isso temos uma grande chance desse hobe vira uma verdadeira baderna , temos que observa
    que o radioamadorismo e um hobe pratica do mudo todo .Alem ser uma grande força de reserva de comunicação dos pais na hora de desastres como já foi comprovado em muitos momento de grande dificuldades como atentados de 11 de setembro deslizamento de terra no rio de Janeiro e outros lugares. Infelizmente no podem mexe nos indicativos de estados , já para a classe C tudo bem mas para as outras classe tem que continuar com as provas para fazer uma melhor seleção dos radioamadores do futuro, precisamos continuar com bons radioamadores .
    Obs: o radioamadorismo hoje ele só crescem no mundo todo em todas suas modalidades a ANATEL tem que procura incentiva esse crescimento mas com outras acoes não com essa infelizmente .
    tem que continuar como e hoje cada Radio amador tem que passar pelo meno um ano em cada classe até chega a ser A .
    Cada ano que ele passa em cada classe ela vai aprendo como se comporta e como deve ser um bom radio amador.

    Indicativo : ps8hf
    Labreano : CONTRIBUINTE LABRE/PI
  2. Sou CLASSE ¨C¨, a mais de 37 anos. Apesar de lutar pelo fim da exigência do CW para ingresso e promoção de classe’, não concordo com o a prévia citada na postagem parcial da CP 65. com certeza deve existir prova de capacitação eletrônica e ética operacional e legislação. Graduação? Então se o cidadão de 70 anos resolver ser radioamador vai ter que fazer faculdade de eletrônica? Tão de piada.

    Indicativo : pu3vox
    Labreano : NÃO ASSOCIADO
    3
    3
  3. Tenho interesse de ser membro associado. Att. Com apreço. 73.

    Indicativo : PU2DPC
    Labreano : NÃO ASSOCIADO
  4. Estamos com falta de difusão das diferentes frequências ativas nos estados.

    Indicativo : PU7NKT
    Labreano : NÃO ASSOCIADO
  5. Tenho o prazer de ser sócio e apoiar as ações em prol da casse.
    É pena que os políticos da agência reguladora não parece apoiar os radioamadores, e sim dificultar.
    A pesar de tudo, em meio pandemia, as provas online para novos colegas muito me agradam. Pois facilitou e descentralizou o acesso.

    Indicativo : PY3GIL
    Labreano : CONTRIBUINTE LABRE/RS
    2
    2

Deixe uma resposta

O campo marcado com asterisco vermelho, é de preenchimento obrigatório. "palavras ofensivas ou de baixo calão não serão publicadas"

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deseja associar-se? procure a LABRE do seu Estado e se necessário entre em contato com secretaria@labre.org.br. Agradecemos seu interesse em apoiar as ações da LABRE, em benefício de todos nós. Lembramos que o interessado pode associar-se a LABRE de qualquer Estado, nos termos do Art. 35 do Estatuto da LABRE

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.