Radioamadores participaram da consulta pública 14 da Anatel

Encerrou-se neste mês de maio a Consulta Pública 14 da Anatel, sobre proposta de ato estabelecendo os requisitos técnicos e operacionais para uso das faixas de frequências de 430 MHz a 440 MHz e de 1240 MHz a 1300 MHz, por estações do Serviço Limitado Privado (SLP) para aplicações de radiolocalização.

A LABRE, através do seu grupo de Gestão e Defesa Espectral (GDE), manifestou-se na consulta em oposição à proposta devido risco de interferências, sugerindo que fossem utilizadas outras faixas já atribuídas ou destinadas à radiolocalização. Foram apresentadas informações sobre o uso do espectro pelos radioamadores como comunicações emergenciais, repetidoras, satélites, EME, DX em geral, além da solicitação de elevação do serviço para caráter primário. No dia 06/05/20 a LABRE também realizou uma reunião online com a Anatel, expondo argumentos para proteção do radioamadorismo.

Até a finalização da consulta foram registradas em torno de 969 contribuições online (sem considerar as enviadas por e-mail, correio e presencial). A Anatel agora analisará as contribuições.

A LABRE parabeniza a atuação dos radioamadores. Desde o lançamento da consulta a liga estimulou a participação cidadã do radioamador, inclusive com emissão de certificados, além de desenvolver sua ação institucional de defesa do serviço.

Seja você também um associado LABRE. Informações em http://www.labre.org.br

LABRE, 7 de maio de 2020.
http://www.labre.org.br

Print Friendly, PDF & Email

6 Replies to “Radioamadores participaram da consulta pública 14 da Anatel”

  1. Faltou uma maior divulgação por parte dos meios de comunicação e por parte das associações e seus respectivos representantes. 969 contribuições são muito poucas, para a quantidade de radio amadores existentes. E há outros assuntos que a LABRE deveria tornar público para consulta e apreciação de todos, como o sistema de provas de elevacao de classes, uso das faixas, obrigatoriedade do CW, uso do CW, experimentos em geral, etc. Acho que muitas coisas deveriam mudar para melhor, não não para mim que sou classe C, mas para todos, visto que traria uma melhora no desenvolvimento do hobby nos quesitos uso de todas as faixas por TODOS, maior números de experimentos nos diversos espectros, maior divulgação do que é radioamadorismo, estudos sobre espectro e eletrônica.
    Grato pela oportunidade, e espero ser ouvido e respondido .
    Michel Gioza- PU3 GEO

    Indicativo : Pu3geo
    Labreano : NÃO ASSOCIADO
  2. Ok agradeço entro em contato com a Labre local…TKS…

    Indicativo : PU5DKV
    Labreano : CONTRIBUINTE LABRE/SC
  3. Boa tarde nobres doutos do rádio amadorismo,eu não sou associado porém farei o possível pra me associar e prosseguir junto dessa conceituada associação, pois sempre que necessito sou muito bem atendido, graças ao py2 PP.!
    Terei a honra em estar filiado
    Grato pela atenção dispensada de todos os senhores
    Att: Rubens pu2RsL, cidade de cruzeiro SP

    Indicativo : pu2RsL
    Labreano : NÃO ASSOCIADO
  4. Fiz minha parte e contribuí na Consulta Pública para ajudar na manutenção das faixas aos Radioamadores. Parabéns aos que participaram.

    Indicativo : PU2YAF
    Labreano : NÃO ASSOCIADO

Deixe uma resposta

O campo marcado com asterisco vermelho, é de preenchimento obrigatório. "palavras ofensivas ou de baixo calão não serão publicadas"

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deseja associar-se? procure a LABRE do seu Estado e se necessário entre em contato com secretaria@labre.org.br. Agradecemos seu interesse em apoiar as ações da LABRE, em benefício de todos nós. Lembramos que o interessado pode associar-se a LABRE de qualquer Estado, nos termos do Art. 35 do Estatuto da LABRE

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.