A LABRE vem, por meio desta, expressar seus sinceros agradecimentos ao Ilustríssimo Conselheiro da Anatel, Dr. Vicente Bandeira de Aquino Neto, pela decisão ponderada e sensível de retirar da pauta da reunião do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações, realizada no dia 5 de dezembro de 2024, o item que trata da simplificação da regulamentação dos serviços de telecomunicações, no tocante ao Serviço Radioamador.
Compreendemos que tal decisão demonstra não apenas o respeito ao Radioamadorismo, mas também a preocupação em garantir que temas tão relevantes sejam amplamente discutidos. Este gesto nos permite trabalhar em conjunto com a Anatel para alinhar estratégias e construir avanços significativos que beneficiarão toda a comunidade de radioamadores.
Na mesma reunião foi parabenizada a Superintendente de Fiscalização, Sra. Gesilea Fonseca Teles, pelo brilhante trabalho reconhecido na condução das ações de fiscalização durante a Black Friday e pela implementação de iniciativas de “fiscalização inteligente”. Tais esforços são reflexo de uma gestão eficiente e de um compromisso contínuo com a excelência.
Reiteramos nosso apreço e colocamo-nos à disposição para contribuir no diálogo e nos esforços conjuntos que fortaleçam o Radioamadorismo e a regulamentação justa ao Serviço Radioamador.
Atenciosamente,
Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão – LABRE