A partir do próximo dia 09/10, Santa Catarina será palco de uma intensa atividade que envolve os diversos clubes e associações de radioamadores do estado, com intensa movimentação entre os radioamadores catarinenses, É o evento Santa Catarina Integrada, que em 2021 chega à sua terceira edição.

O evento é uma realização da ARAF, Associação de Radioamadores de Florianópolis, com apoio da LABRE-SC, e nasceu com a premissa de ser uma forma de “proporcionar aos radioamadores iniciantes ou para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de realizar contatos a longa distância, praticar ou aprimorar suas habilidades nas demais modalidades e modos de operação DX“. Assim o evento foi um grande sucesso.

A partir do ano seguinte, devido às restrições advindas da pandemia, ajustes foram feitos, mas o foco continuou sendo “integrar todos os radioamadores, clubes e associações de forma padronizada, proporcionando uma grande Operação DX e potencializando as técnicas operacionais e a união dos radioamadores catarinenses“.

Conforme consta na página oficial do evento, o Santa Catarina Integrada inicia às  21:00h UTC do dia 09 de Outubro e vai até 21:00h UTC do dia 17 de Outubro de 2021. Haverão diversas premiações, como medalhas e troféus para os primeiros colocados, além de certificados digitais para os participantes. As regras para participação se encontram no site https://www.araf.org.br/sci-regulamento

LIVE/BATE-PAPO

Para “esquentar” para o evento, a LABRE-SC promoverá nesta quarta dia 06/10 mais uma LIVE/BATE-PAPO com a participação de diversos colegas falando a respeito do Santa Catarina Integrada:

  • Régis, PP5TP (ARAF)
  • Henrique, PP5NY (ARAF)
  • Rodrigo, PP5BT (LABRE-SC)
  • DANiell, PP5DAN (ARAF)

Para participar, acesse https://www.labre-sc.org.br/live-bate-papo/