Início » Notícias » Encontro Radioescotismo 2017

Encontro Radioescotismo 2017

Por Assessoria de Comunicação

O Encontro Nacional de Radioescotismo do Brasil foi realizado em São Paulo, no Parque Cientec/USP, nos dias 4 e 5 de março de 2017, com a presença das regiões de RS, PR, SP, RJ, ES, PB, CE, GO, DF, MG e MS.
Com o tema: Radioescotismo – um olhar para o futuro, o Encontro teve por objetivo ampliar o quadro de voluntários que coordenam as atividades de Radioamadorismo oferecidas ao Movimento Escoteiro, atualmente considerado o maior celeiro de formação de jovens radioamadores do País.
Com a participação de mais de 50 pessoas, inclusive 6 jovens radioamadores escoteiros, a divisão de tarefas foi surpreendente, demonstrando a enorme disposição de todos em ajudar a promover o Radioescotismo no Brasil e projetá-lo para o mundo todo.
A presença da LABRE foi marcante, com a visita do Presidente da LABRE-SP, PY2PU – Rubens Emílio Bergamasco, que reafirmou a disposição da associação em ajudar os Escoteiros, de todas as formas possíveis, inclusive franqueando a associação de jovens e Grupos Escoteiros sem qualquer custo.
O Radioescotismo do Brasil é reconhecido pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro como o mais atuante e eficaz do mundo, segundo relatório específico da Coordenação Mundial dessas atividades.
O local e a equipe de apoio, coordenada pela incansável escotista Irene Takada, foram mais que adequados à realização de uma atividade que se tornou, sem dúvida, um marco histórico.
Os Escoteiros do Brasil, através da Equipe Nacional de Radioescotismo, agradece o empenho e participação de todos, mas principalmente quer agradecer o desafio que assumiram para que melhoremos ainda mais.
“Depois que o indicativo de chamada ganha a forma de uma pessoa, o contato não termina no câmbio final: ele se estende pela vida, enquanto durarem a saudade que passamos a sentir e o respeito que passamos a nutrir.” Ronan Augusto Reginatto = PY2RAR – Coordenador Nacional



 

Postagem Relacionadas

2 comments

Ronan Reginatto 10 de março de 2017 - 22:20

Parabéns e obrigado à LABRE pela divulgação. PY2RAR – Ronan – Labreano

Reply
celio 13 de março de 2017 - 15:57

Parabéns Radioescotistas, grato LABRE pela divulgação
PT2WV – Célio ,

Reply

DEIXE UM COMENTÁRIO