No dia 2 de julho, a LABRE, através do seu Grupo de Defesa Espectral (GDE), participou de uma mesa redonda no âmbito da XII Jornada AVSEC promovida pela Agência Nacional de Aviação Civil-ANAC, realizada nos dias 2 e 3 em São Paulo.
A Jornada AVSEC trata sobre a segurança da aviação contra atos de interferência ilícita e a mesa redonda foi sobre “Interferência Eletromagnética na Aviação”, contando com a participação da LABRE, da CCR e da ANAC. Nesta mesa redonda foi feita uma apresentação pelo colega João Saad, PY1DPU, membro do GDE/LABRE, sobre o potencial interferente dos radiadores não intencionais nas radiocomunicações, assim como a estrutura normativa e legal no mundo e no Brasil.
Esse é mais um trabalho do GDE/LABRE de conscientização da sociedade e Agências Reguladoras (Anatel, Inmetro, ANAC etc) quanto à importância da Compatibilidade Eletromagnética entre todos os sistemas que permeiam a nossa sociedade, sendo as radiocomunicações e todos os sistemas que dela dependem potenciais vítimas de radiadores não intencionais fora dos limites definidos por normas internacionais.
Apoie o GDE/LABRE! Seja mais um labreano associando-se a uma de nossas Estaduais. Veja em https://www.labre.org.br/estaduais-da-labre/