pt2adm-rfinder

Foto: Bob Greenberg, W2CYK, presidente da RFinder e Gustavo de Faria Franco, PT2ADM, presidente da LABRE, firmando a parceria. (LABRE)

A LABRE celebrou no dia 22 de maior de 2016, durante Dayton Hamvention, EUA, parceria com a RFinder, empresa que mantém o diretório mundial de repetidoras do Serviço de Radioamador.

A partir de agora os brasileiros que assinarem os serviços da RFinder, também estarão apoiando a LABRE.

O diretório é composto por informações de mais de 60.000 repetidoras em 170 países. Com uma assinatura anual de 9,99 dólares americanos (aproximadamente 36 reais), o usuário acessará o banco de dados eletrônico pela internet, por aplicativos Android, iPhone e iPad/IPod Touch. O sistema é integrado a redes Echolink, IRLP, AllStar, DStar, MotoTRBO e Winlink. Os dados são georreferenciados, integrado a sistemas de GPS, e permite indicar quais as repetidoras disponíveis em uma rota ou viajem.

Bob Greenberg, W2CYK, criador do RFinder, disse que a equipe está honrada e estimulada com o ingresso da LABRE: “Nossa parceria com a LABRE é inovadora… não apenas por ser nossa décima primeira associação nacional, mas por ser nossa primeira parceira na América do Sul… Procuraremos trabalhar com os coordenadores de repetidoras pelo Brasil”.