A LABRE está informando, que foi elaborado um documento bastante cuidadoso com a ajuda de vários colegas expoentes em atividades como comunicações emergenciais, radioescotismo, radioamadorismo competitivo, radioamadorismo no ensino de STEM (Science, Telecomunications, Engeneering and Mathematics), atividades satelitais etc. Este documento apresenta o radioamadorismo no Brasil e no mundo, assim como a grave questão das homologações da forma como a ANATEL cobra dos radioamadores. Este documento já foi encaminhado ao Ministro Marcos Pontes e aguardamos contato da sua assessoria para uma audiência.
9 Comentários
Enviar Comentário Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
O ministro Marcos Pontes vai dar apoio porque isso e compromisso do candidato eleito.Esperamos que o bom senso impere na logica do Presidente de não onerar o contribuinte com a industria da multa. 73 a todos
Sócio Mantenedor
Acredito que o caminho a se seguir é provar, demonstrar a ANATEL de que a necessidade de se homologar, certificar ou o nome que se der… é obrigação do fabricante… mas como não há representante dos fabricantes no Brasil, então a ANATEL poderia usar de artifício reconhecendo oficialmente “todos” equipamentos colocados no mercado americano (por exemplo).
Isso iria facilitar a vida dos radio amadores tupiniquins, não estaria, de forma alguma, agindo fora dos preceitos radioamadoristicos mundiais…
Simplesmente estaria “aproveitando” as regras americanas quanto a homologação, certificação e tudo mais.
Mas o que me parece é que há muito “ego” envolvido.
Com isso estamos perdendo oportunidade de crescer…
Lamentável.
Parece que estão é querendo acabar com rádio amador no Brasil, Anatel, a polícia não pode ver um rádio amador com um Ht que quer tomar esta difícil mesmo mostrando documentação querem levar o rádio eu só uso meu Ht dentro de casa já passei por constrangimento da PM fique traumatizado.
Realmente esperemos que algo seja feito em nossa causa. Ou que possamos fazer algo, pois parece estarmos de mãos atadas. Está cada vez mais difícil e caro ser radioamador, infelizmente…
As demandas são justas mas o Ministro não é independente.
Na minha Opinião a ANATEL não cria as leis e sim as cumpri . Única coisa que acho que o ministério das comunicações que e o verdadeiro responsável pelo caus instalado dentro do Radioamadorismo no Brás .. 73 a todos …
A competência é do Ministro das Comunicações e não do Ministro de ciências e tecnologia. Ele pode eventualmente colaborar, mas não é a pasta dele e não será um milagreiro.
Nos radioamadores e membros da LABRE temos que ter um entendimento de que o Ministro Marcos Pontes é apenas um colaborador e não um milagreiro ou que vai conseguir o que precisamos, mas poderá dar um apoio. O documento enviado não tem certa relação com o Ministério do Ten Cel Av Marcos Pontes e sim tem haver com o Ministério da Integração onde fica hospedada a SENAD -Secretaria Nacional de Defesa Civil, este Ministério deveria ter recebido tambem uma cópia, pois a Secretaria envolvida é a que regula a atividade de radio emergência. Por questões politicas e de ética um ministério não vai ficar interferindo em outro, pois é cada um no seu quadrado, mas não quer dizer que o Cel marcos Pontes ficará omisso na solicitação. o que pesará na conversação e o apoio da pessoa dele seria dizer que contribuímos para o desenvolvimento da ciência que será o peso máximo além da questão social desenvolvendo o conhecimento nos jovens ou despertar.
Parabenizo a Labre e todas as pessoas que elaboraram o Texto para ser enviado ao MD Ministro Sr Marcos Pontes com reinvidicações dos graves acontecimento para o Radioamadorismo nos últimos tempos .”Fico na expectativas que seja postado este Texto para conhecimento de todos nós Radioamadores para tomarmos ciência que a Labre e o orgão que Representa o RA e o que esta sendo solicitado em prol ao nosso Hooby.
Não sou associado a Labre ainda mas estou muito entusiasmado com os últimos trabalho da Labre Parabéns a Todos.