Por Alisson, PR7GA

A LABRE conseguiu novos números da participação na Consulta Pública Nº14/2020. Até o meio dia de ontem, 15/04, as contribuições somam 428 participações. Tivemos um crescimento expressivo desde a última divulgação, há uma semana, mas isso acende um sinal amarelo: neste ritmo, não chegaremos nem a metade do número de contribuições que obtivemos no ano passado.

Por isso, conclamamos todos  a continuarem  fazendo sua parte para defender as nossas faixas de UHF numa das seguintes frentes:

  1. Enviando aos seus contatos nas redes sociais o link com o tutorial e o texto da LABRE (clique aqui para acessar), ou o guia rápido que preparamos (Clique aqui para baixar);
  2. Incentivando os colegas, seja via rádio ou seja por qualquer outro meio a participarem também, mostrando a importância de “fazermos barulho” para sermos ouvidos pela Anatel;
  3. Ajudando os que não têm familiaridade com a informática, inclusive até estando QRV para fazer a contribuição em nome deles;
  4. Conseguindo familiares, amigos e outras pessoas fora do nosso círculo do rádio para participar, sempre lembrando que basta ter um CPF para isso.

A LABRE lançou um Certificado de Colaborador que será oferecido a todos os que participarem da consulta pública e o solicitarem por meio do formulário disponível nesta página. Peça já o seu, se já participou.

É preciso lembrar que temos apenas três semanas para conseguirmos o maior número possível de participações e que o site da Anatel não é conhecido por ser estável e imune a falhas. Na última campanha que fizemos, no ano passado, muitos colegas não conseguiram participar pois o site ficou fora do ar faltando ainda algumas horas para acabar o prazo estipulado para participação. Não vamos deixar que este tipo de problema afete a nossa participação.

Faça a sua parte: Participe, divulgue, faça barulho para chamar a atenção dos colegas no rádio e nas redes sociais!

A LABRE agradece a participação de todos os radioamadores brasileiros, pois esta é uma luta de TODOS, indistintamente.