Dia 23/08 a Defesa Civil do município de Franco da Rocha organizou um simulado de abandono de área, próximo ao local onde houve um acidente real de escorregamento de terra.
O evento contou com a participação da Defesa Civil do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, GCM, agências de Água e Luz e diversas Defesas Civis de outros municípios convidados.
O simulado seguiu o roteiro elaborado seguindo os momentos de um acontecimento real, vítimas foram distribuídas na comunidade para que o resgate fosse realizado com o maior nível de dificuldade e realidade fosse feito e claro a REER SP estava lá, para cumprir o nosso papel dentro de todo esse evento com a maior realidade possível.
Montamos a nossa tenda “estação” com todos os rádios disponíveis, HF, VHF/UHF “analógico e DMR” mais o 11 metros.
Realizamos contatos com estações do município e diretamente com o palácio dos Bandeirantes, sede do governo e da defesa civil estadual.
Ainda no local, a REER SP cedeu aos operadores do corpo de bombeiros HTs para comunicação ponto a ponto.
Tivemos a presença do Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual da Defesa Civil, Cel PM Henguel, o qual reconheceu e agradeceu o apoio da REER no evento, enaltecendo que a presença da equipe dos radioamadores da REER é extremamente importante para estabelecer a comunicação entre o local afetado e o comando das operações.
Equipe REER-SP presente:
- PY2AG Fernando Coordenador Geral REER-SP
- PU2VGJ Fábio Leme Coordenador REER-SP Regional M-3
- PY2MEL Pâmela Coordenadora REER-SP Regional M-2
- PU2TFP Tadeu Coordenador REER-SP Regional I-5