Início » Notícias » Reunião do Coordenador Nacional da RENER na Secretaria Nacional da Defesa Civil

Reunião do Coordenador Nacional da RENER na Secretaria Nacional da Defesa Civil

Por Assessoria de Comunicação

Realizou-se em 24.08.2017, nas dependências da Secretaria Nacional de Defesa Civil/Departamento de Operações de Socorro em Desastres-DOD, reunião a que estiveram presentes o Presidente do Conselho Diretor da LABRE, Gustavo de Faria Franco (PT2ADM), o Coordenador Nacional da RENER, Paulo Hernandes (PT2NP) e os representantes daquele órgão governamental, Armin Braun, diretor do DOD, e o Cel. Bombeiro Cesar Santana.
Os presentes debateram vários aspectos da relação entre o DOD, a RENER e  a LABRE, à vista da legislação pertinente, como as respectivas áreas de competência, processo de nomeações de Coordenadores Estaduais, reorganização da RENER, etc.  Para evitar conflitos de competência, como alguns que ora se verificam nos estados, Cesar Santana, do citado departamento, elaborou termo de cooperação, a ser discutido pelos dois radioamadores. Uma vez que os pontos abordados no documento tornem-se consensuais, o termo será firmado pelo DOD e a LABRE e será enviado às Defesas Civis estaduais para conhecimento e balizamento das relações com as LABREs e as Coordenações Estaduais da RENER.
Os participantes do encontro reafirmaram a disposição de prosseguirem trabalhando juntos e unidos no propósito de fortalecer o dispositivo de atuação conjunta em situações de emergência. Estão, pois, de parabéns a Defesa Civil Nacional, a LABRE e a RENER pelo esforço despendido na missão de salvar vidas – cada qual em sua área específica – em todo o território nacional.
Grato e abraço do Paulo Hernandes, PT2NP.

Postagem Relacionadas

DEIXE UM COMENTÁRIO