O Diretor de Radioamadorismo da LABRE, Claudio Gimenez PY2KP, acaba de informar que ZW86LABRE, o indicativo especial comemorativo do aniversário de 86 anos da LABRE acaba de ultrapassar a marca de 100 países/entidades confirmados no LoTW, conquistando portanto o direito de requisitar o cobiçado Diploma DXCC em modo misto. O DXCC é oferecido pela ARRL, associação nacional dos radioamadores dos EUA, a todos os que obtém no mínimo 100 contatos confirmados com países/entidades diferentes dentre os 340 hoje disponíveis na lista oficial.

O excepcional feito, alcançado em tempo recorde – cerca de 40 dias de operação – vem coroar de êxito esta ativação. Dezenas de colegas voluntários de todo o país vêm se revezando nos vários modos e bandas disponíveis para oferecer à comunidade mundial de radioamadores a oportunidade de ter em suas coleções de contatos/QSLs este significativo indicativo.

Além das mais de 100 entidades já confirmadas, existem mais de uma dezena de outros países aguardando confirmação, e isto, faltando ainda 20 dias para a conclusão do evento comemorativo e o encerramento das operações de ZW86LABRE.  No total, já estamos nos aproximando dos 10 mil contatos realizados até agora.

A operação terminará no dia 31/03/2020, conforme divulgamos. Para maiores detalhes sobre o evento comemorativo pelos 86 anos da LABRE, acesse esta página.